Mesmo antes do jogo começar, ambas as equipes já estavam classificadas às quartas de final, restando definir quem seria a primeira colocada do grupo. Com a vitória, o Brasil assegurou a liderança e enfrentará a República Dominicana na próxima fase. A partida será nesta terça-feira, às 8h (de Brasília).
ESTAMOS NAS QUARTAS! 🔥🇧🇷
Brasil passa com autoridade sobre a Polônia e avança para as quartas de final dos #JogosOlímpicos invicto e em 1º lugar geral, no vôlei feminino! 💚💛
Vitória gigante para nossa seleção! 💪
VAMOS, BRASIL! 🚀#Paris2024 #JogosOlímpicos #TimeBrasil… pic.twitter.com/keJ28qfhyJ
— Time Brasil (@timebrasil) August 4, 2024
O início do primeiro set foi muito equilibrado. A Polônia chegou a abrir três pontos de vantagem, mas a Seleção Brasileira conseguiu igualar o placar. O Brasil controlou a reta final do game e venceu por 25 a 21.
Por sua vez, foi o Brasil quem começou melhor o segundo set. A seleção polonesa ensaiou uma reação, fazendo a Seleção chegar a 11 set points. A liderança do placar trocou de mãos diversas vezes, mas as brasileiras se mantiveram firmes e ganharam o game por 38 a 36.
O Brasil venceu o terceiro set com tranquilidade, chegando a abrir 12 pontos de vantagem no placar. A Seleção encerrou o game por 25 a 14. Após a partida, a central Thaísa destacou a união do time canarinho.
“A gente tem uma força diferente, de um grupo fechado, de time. Acho que é isso que temos que buscar, com foco, dando força à outra. Assim vamos conquistar ponto a ponto, jogo a jogo, o nosso objetivo”, disse a atleta em entrevista ao SporTV.
A central Carol pregou respeito a República Dominicana, que se classificou como a seleção de pior campanha na fase de grupos.
“A gente tem uma energia, o time está muito concentrado, estudando muito os adversários. A partir de agora, é uma nova competição. (República) Dominicana vem aí e temos que estar bem preparadas, pois qualquer deslize é fundamental”, afirmou a central.
Nos outros dois jogos da fase de grupos, o Brasil venceu Quênia e Japão, em ambas as partidas por 3 sets a 0.