Nesta quarta-feira, a Concessionária Allegra Pacaembu e a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) assinaram um termo de intenções para o uso da piscina olímpica do complexo para competições estaduais e nacionais. Há, ainda, a previsão de parceria para recuperação de atletas da Seleção Brasileira no centro de medicina esportiva que existirá dentro do edifício multifuncional que está em fase de construção.
TERMO ASSINADO
CBDA e Concessionária Allegra Pacaembu assinam termo para uso da piscina olímpica
Veja mais detalhes aqui: https://t.co/v4ygkOa0l1#CBDA pic.twitter.com/1dmjyhFmZr
— CBDA (@CBDAoficial) April 11, 2023
Após as obras de reforma, modernização e restauro, o Pacaembu voltará a contar com a sua piscina olímpica, de 50 metros. A estrutura vai receber competições de natação, nado artístico e polo aquático.
“Seguimos buscando parcerias com confederações dos mais diversos esportes para que o Pacaembu seja cada vez mais plural. Estamos honrados em firmar mais um acordo visando o incentivo ao esporte. Aproveito para ressaltar mais uma vez que a piscina do Pacaembu permanecerá pública e com acesso gratuito, exatamente como funcionava quando operada pela prefeitura”, explicou Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu.
VEJA MAIS: Concessionária Allegra Pacaembu e Confederação Brasileira de Atletismo assinam termo de parceria para o uso do complexo esportivo
A CBDA também pretende utilizar a piscina do Pacaembu para realizar projetos sociais via Lei de Incentivo ao Esporte, a exemplo do que já fazem em outros estados brasileiros. Em março desse ano, a CBDA e a Federação Aquática Capixaba (FAC) lançaram, em parceria, o projeto social “Todos Pela Natação: Só Para Elas”. A iniciativa é gratuita, focada na prevenção ao afogamento e destinada a meninas a partir dos seis anos. A ideia é que, com a estrutura do Pacaembu disponível, a entidade possa replicar esse modelo de ação no estado de São Paulo.
É PRAAAATA 🥈
Brasil vence a Argentina e, após o triangular final, termina na segunda colocação da Copa Panam Aquatics Open de Polo Aquático.
📸 Luiza Moraes / CBDA / Panam Aquatics
#PoloAquatico pic.twitter.com/8s31Bp2zTs— CBDA (@CBDAoficial) April 8, 2023
“O termo de parceria é muito bom para a CBDA e, consequentemente, para os atletas e praticantes das modalidades aquáticas no Brasil. Será mais uma piscina que poderemos usar para competições, eventos e projetos, no coração da maior cidade da América Latina”, disse Renato Cordani, vice-presidente da CBDA.
Mais parcerias no radar
A Allegra Pacaembu está ampliando a quantidade de acordos de cooperação e atraindo outras modalidades esportivas para dentro do Complexo.
“Já fechamos com a Confederação Brasileira de Atletismo e agora, com a de Desportos Aquáticos. Estaremos aptos para receber as mais diversas modalidades de esportes aquáticos, inclusive treinos para a categoria Águas Abertas. Seguimos com o objetivo de fazer o esporte pulsar novamente dentro do Pacaembu”, afirmou Bruno Souza, diretor da Concessionária Allegra Pacaembu.
Deixe seu comentário