A primeira metade de 2023 entrou para a história. Com títulos como Final Fantasy XVI, o novo Zelda e Hi-fi Rush chegando de surpresa, como esse primeiro semestre foi agitado, hein?
A quantidade de lançamentos grandes foi assustadora e, como se não bastasse, o segundo semestre promete muitos outros grandes títulos. O sétimo mês do ano vem como uma forma de acalmar os corações e bolsos alheios, mas ainda promete ótimos títulos.
Final Fantasy 16: veja preço, onde jogar e como testar grátis
Venha conferir os sete principais lançamentos de julho no mundo dos games, além de menções honrosas para ficar de olho no próximo mês!
1. OXENFREE II: Lost Signals – 12 de julho
No dia 12, já tem novidade para os fãs de aventuras narrativas misteriosas. A continuação de OXENFREE, chamada de OXENFREE II: Lost Signals, leva os jogadores à pequena cidade de Camena, onde TVs ligam e desligam do nada, aviões perdem o sinal do radar e as estações de rádio não conseguem fazer transmissões.
A história vai se moldando conforme as escolhas nos diálogos, podendo levar a trama para direções completamente diferentes de uma pessoa para outra. Ele será lançado para PS5, PS4, Switch, PC e, por ser distribuído pela Netflix, estará disponível para os assinantes do serviço logo no primeiro dia.
2. Exoprimal – 14 de julho
No dia 14, chega um título maluco da Capcom que tem conquistado o coração de diversos jogadores com o passar do tempo. Exoprimal é um PvPvE, ou seja, jogadores contra outros jogadores e NPCs, que envolve exoesqueletos combatendo dinossauros no ano de 2040. É possível escolher entre Suporte, Tanque e Ofensivo, permitindo diferentes estratégias para cumprir seu objetivo e ter a vitória nos combates.
E como se não bastassem dinossauros normais, ainda há mutações perigosas chamadas de neossauros. A Capcom aparentemente confia bastante no projeto, tanto que já foi confirmada uma DLC em colaboração com Street Fighter 6, que vai contar com as skins de Ryu e Guile metendo bala nessas criaturas perigosas.
3. Turbo Overkill – 18 de julho
Indo para o dia 18, temos jogo saindo de Early Access. Turbo Overkill é um FPS frenético que tem feito muito barulho na comunidade de fãs de boomer shooters, como Ultrakill, Quake e Dusk. O jogador está no controle de Johnny Turbo, um anti-herói bem estiloso, que quer salvar sua cidade Paradise de uma inteligência artificial que tem causado com os habitantes do lugar.
O lançamento da versão 1.0 trará o final da história do game, modo multiplayer, conquistas, suporte completo para mods e localização em diferentes idiomas. Ele estará disponível somente para PC, mas a desenvolvedora já confirmou que trará o game para os consoles em algum momento do futuro.
4. My Friendly Neighborhood – 18 de julho
Ainda no dia 18, tem um jogo bem do interessante para quem gosta de survivor horror e bonecos bizarros. My Friendly Neighborhood é o novo jogo de John Szymanski, nome conhecido do mercado indie underground, que colocará o jogador nos bastidores de um programa matinal de fantoches que coisas bizarras e assustadoras acontecem.
O título promete uma gameplay não linear, cheia de puzzles, uma boa variedade de armas, inventário em grid e ambientes bem diferentes um dos outros. Caso você tenha se interessado, saiba que My Friendly Neighborhood estará disponível para PC.
5. Pikmin 4 – 21 de julho
Indo para a reta final do mês, no dia 21 chega joguinho exclusivo para os fãs da Nintendo. Pikmin 4 é o quatro jogo principal da franquia de estratégia em tempo real que junta pequenos seres chamados Pikmin para derrotar inimigos e superar obstáculos gigantes para eles que são minúsculos.
O game vai introduzir um novo pikmin e missões noturnas, que trarão uma dinâmica bem diferente para os jogadores experientes da franquia. E uma boa notícia: se você jogou a demo do game, todo o progresso será mantido na versão final.
6. Remnant 2 – 25 de julho
E vamos para mais uma continuação. No dia 25 será lançado Remnant 2, a sequência de Remnant: From the Ashes, sendo assim um soulslike bem sombrio com uso de armas. Nos trailers divulgados, pudemos ver uma variedade bem grande de chefões com visuais e golpes completamente únicos.
O game também conta com um sistema de randomização de tipos de inimigos, chefões, NPCs e até missões, trazendo assim o que eles chamaram de “rejogabilidade infinita”. Pra fechar, o título também conta com um sistema de arquétipos ampliado, dando bônus passivo e poderes diferentes para cada classe. Remnant 2 estará disponível para PS5, Xbox Series X|S e PC.
7. Ratchet & Clank: Rift Apart – 26 de julho
Pra fechar o mês, temos a chegada de um exclusivo de PlayStation 5 para PC. Ratchet & Clank: Rift Apart se passa algum tempo depois de Into the Nexus, acompanhando a dupla de protagonistas tendo que deter um imperador robótico que quer conquistar mundos multidimensionais.
O game traz uma mecânica bem interessante de fendas dimensionais e essa versão terá suporte para resolução de monitores ultrawide, NVIDIA DLSS 3 e diversas opções de ray tracing. Ele estará disponível dia 26 de julho.
Menções Honrosas:
- GYLT (PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One, PC) – 6 de julho
- Jagged Alliance 3 (PC) – 14 de julho
- Ember Knights (Switch, PC) – 18 de julho
- Koa and the Five Pirates of Mara (PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One, Switch, PC) – 27 de julho
- The Expanse: A Telltale Series (PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC) – 27 de julho
- Disney Illusion Island (Switch) – 28 de julho