O maior pontuador do jogo foi o suíço Leon, com 26 pontos. Do lado brasileiro, os ponteiros Adriano e Lucarelli, com grandes atuações, foram os dois que mais pontuaram, ambos com 18.
O próximo e decisivo compromisso da Seleção Brasileira é contra o Egito, pela terceira e última rodada da primeira fase dos Jogos Olímpicos de Paris. O duelo está agendado para esta sexta-feira, na Arena Paris Sul, às 8h (de Brasília) da manhã.
Apesar dos dois reveses, o Brasil ainda pode avançar à próxima fase. A equipe precisar ficar entre os dois primeiros colocados do Grupo B para ir às quartas de final – os dois melhores terceiros também garantem classificação.
Neste momento, a Seleção é a terceira colocada da chave, com apenas um ponto, abaixo da Suíça, com cinco, e da Itália, com seis. Sendo assim, uma vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 sobre o Egito deve assegurar a vaga.
Como foi o jogo?
O Brasil marcou o primeiro ponto do jogo e saiu na frente, através de Leal. No entanto, os poloneses fizeram os dois seguintes e passaram à frente do placar. O time brasileiro foi trocando pontos com o adversário até abrir vantagem e chegar a 13 a 8.
A Seleção se aproveitou de erros de saque da Polônia para se manter na frente. O Brasil chegou a anotar um pontaço para abrir 17 a 11, seis pontos de vantagem. Bruninho buscou a bola do lado rival da quadra e viu Lucarelli colocar no chão para pontuar.
Os poloneses, porém, reagiram e encostaram no placar: 19 a 17. Após seguidos erros do Brasil, o time europeu virou para 22 a 21 e passou à frente do marcador. Os brasileiros, entretanto, correram atrás e, em um ace de Leal, levaram o primeiro set em 25 a 22. Brasil na frente!
O segundo set começou mal para a equipe brasileira. Os poloneses marcaram os primeiros quatro pontos e forçaram Bernardinho a parar o jogo. O tempo não deu resultado. A Polônia continuou sem ser incomodada e, com facilidade, abriu 9 a 3. O Brasil reagiu e encostou no placar, em 10 a 9, mas os europeus voltaram a abrir vantagem: 17 a 11. Eles fecharam o segundo set por 25 a 19.
O Brasil retomou o bom ritmo no terceiro set e liderou o placar desde o início. Bernardinho colocou em quadra o ponteiro Adriano, que foi um dos destaques, a exemplo de Lucão, e guiaram a Seleção à vitória na terceira parcial. Cachopa também distribuiu bem o jogo e ajudou os brasileiros a levarem o set, por 25 a 19.
No quarto set, prevaleceu o equilíbrio. Lucarelli era o grande destaque da Seleção em quadra, mas Darlan cresceu na partida e ajudou o time brasileiro a conquistar pontos importantes. A Polônia dominou a reta final do set e, após um saque errado de Lucarelli, fechou a parcial em 25 a 23, empatando a partida e levando o duelo ao tie-break.
A Polônia começou melhor o set decisivo e abriu 8 a 4. O Brasil, porém, encostou no placar e empatou em 12 a 12. Os poloneses voltaram a pontuar em dois aces seguidos de Leon e ganharam no tie-break, por 15 a 12.