Desenvolvido pelo Google, o Chrome é o navegador mais popular do mundo. Equipado com diversos recursos personalizáveis, os usuários nunca tiveram tanto controle sobre suas informações, segurança e privacidade.
Veja também: Turbine sua IA: passo a passo para ter a melhor versão do ChatGPT
Assim como outros aplicativos, para proteger os usuários, as atualizações das plataformas permitem corrigir vulnerabilidades, bugs ou adicionar novos recursos. Desta vez, foi o Chrome que corrigiu vulnerabilidades e a nas versões para desktop e Android, assim como navegadores de terceiros que usam o Chromium.
Última atualização do Google Chrome corrige quatro vulnerabilidades
O Google lançou uma atualização de segurança para o seu navegador, trata-se da versão 114. Ela afeta os usuários do sistema operacional do Windows, que podem atualizar para a versão 114.0.5735.198/199; e do Mac e Linux, que devem ter a versão 114.0.5735.198 disponibilizada.
Referente aos usuários Android, a versão correspondente é a 114.0.5735.1965
Em suma, corrige quatro vulnerabilidades, que incluíam três bugs de alta gravidade percebidos por pesquisadores externos.
A Big Tech pagou um total de US$ 35.000 em recompensa para os pesquisadores que encontraram as falhas. Para mais informações, acesse a publicação original no blog da empresa.
Atualize o seu navegador! Veja como fazer?
Os usuários podem verificar se há alguma atualização pendente através de dois caminhos. O primeiro deles é o mais simples: os usuários podem carregar o seguinte link (chrome://settings/help). A outra forma é o caminho manual mesmo.
- Abra o Chrome.
- No canto superior direito, clique nos três pontos.
- Aberto o menu de opções, vá até ‘Ajuda’. Em seguida, selecione “Sobre o Google Chrome”.
- Observação: caso você esteja no Android, basta clicar naqueles três pontos reportados e clicar diretamente em
- ‘Configurações’. Lá dentro aparecerá o mesmo caminho – > Sobre o Google.
Por fim, você será redirecionado para o local em que é possível atualizar o seu navegador.
E aí, atualizou? Lembre-se sempre de buscar repetir os mesmo processos com os seus aplicativos diretamente nas lojas virtuais, visto que correções de segurança costumam ser frequentes.