Elon Musk anuncia que usuários não verificados do Twitter terão limite de leitura de 600 tuítes por dia

Contas novas não verificadas terão limite ainda menor, de 300 tuítes por dia, enquanto contas verificadas poderão ler 3 mil posts diariamente. Plataforma passou a exibir neste sábado (1º) avisos quando a “taxa limite” foi excedida. Sede corporativa do Twitter em San Francisco, Califórnia, EUA
Carlos Barria/Foto de arquivo/ Reuters
O Twitter começou a aplicar neste sábado (1°) limites temporários de leitura para todos os usuários. Elon Musk, dono da rede social, disse que esses limites estão sendo colocados para que a plataforma possa “lidar com níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema”.
Segundo ele, as contas agora têm os seguintes limites:
Contas verificadas: leitura de até 6 mil posts por dia;
Contas não verificadas: leitura de até 600 posts por dia;
Contas novas não verificadas: leitura de até 300 posts por dia.
O bilionário afirmou que, em breve, o limite para contas verificadas será ampliado para a leitura de 8 mil posts por dia. Contas não verificadas poderão ler 800 posts por dia, e contas novas não verificadas terão direito a ler 400 posts por dia.
Musk não especificou o que será considerada uma “conta nova”, nem como os usuários poderão monitorar quantos tuítes visualizaram em um dia.
Para ter direito a visualizar 6 mil tuítes por dia, as contas devem ser verificadas devido à sua relevância ou assinar o Twitter Blue, versão paga da rede social que custa R$ 42 por mês.
‘Vou ter que trabalhar’: usuários debocham de novo limite no Twitter; veja memes
Elon Musk limita tweets
Reprodução
Desde a manhã deste sábado, usuários relatam que não estão conseguindo ler posts na rede social. A plataforma passou a mostrar o aviso “taxa limite excedida” e a pedir que as pessoas aguardassem e tentassem novamente, sem detalhar por que a mensagem estava sendo exibida.
Os termos “Meu Twitter” e “Elon Musk” estavam entre os mais comentados da rede social por conta dos relatos.
Foi só no começo da tarde que Musk se pronunciou, explicando a mudança. Horas depois, ele ironizou: “Taxa limitada devido à leitura de todas as postagems sobre limites de taxa”.
Na sexta-feira (30), o Twitter também passou a limitar a leitura de tuítes para usuários logados em suas contas. Musk afirmou que a mudança foi uma “medida temporária de emergência”.
Os limites do Twitter
Além da restrição de leitura, o Twitter tem alguns outros limites de uso para administrar a demanda em seus servidores e impedir usos excessivos de sua infraestrutura. A ideia é que eles ajudem a evitar que a rede social fique fora do ar ou tenha muitas páginas de erro.
Outros desses limites são:
500 mensagens diretas por dia;
2.400 tuítes por dia, divididos em intervalos de meia hora;
4 alterações por hora no e-mail da conta;
400 novas contas para seguir por dia – há outras regras que proíbem o comportamento de seguir de maneira acelerada.
Initial plugin text
LEIA TAMBÉM:
Como é viver em simulações de Marte e como elas podem acelerar o turismo espacial
‘Avaliador de marcas’: golpe com nome da Shein atrai vítimas por YouTube, Google e apps

Deixe um comentário